A presente Política de Trocas e Devoluções da ShopWine
Importação e Exportação EIRELE. (“ShopWine”) é aplicável a todas as compras
feitas pelo consumidor final da ShopWine (o “cliente”), assim definido nos
termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site
www.shopwine.com.br (o "Site").
A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a
compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da ShopWine,
dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do
Art. 2º do CDC.
Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de
18(dezoito) anos, o que será verificado de acordo com as informações oferecidas
no momento do cadastro, as quais os usuários declaram ser verdadeiras.
Política de entrega: Os produtos adquiridos somente serão
entregues a pessoa maior de 18 (dezoito) anos, portando documento de
identificação, que deverá receber a mercadoria e assinar o protocolo de
entrega.
Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá
ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail: [email protected]
É importante que você guarde o produto com todos os acessórios,
sem violação dos lacres e na embalagem original. Recomendamos que, ao receber a
compra, confira os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote antes
de assinar o recibo de entrega e entre em contato com nosso Serviço de
Atendimento ao Cliente.
Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7
dias corridos para solicitar a devolução do produto ao nosso Serviço de
Atendimento ao Cliente.
O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e,
caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral
do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra.
Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de
Atendimento ao Cliente.
O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e,
caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral
do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site.
Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de
Atendimento ao Cliente.
O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e
avaliado pelo setor de qualidade. Após isso, você poderá escolher entre um
crédito integral do valor pago, reembolso na forma original da compra ou outro
item de igual valor disponível no site.
A ShopWine atualiza regularmente o cadastro dos produtos em
função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre
somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer
situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente
daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano
subsequente).
Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de
fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou
quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto
visual, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone, chat ou e-mail, no prazo
de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do
Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o
produto à ShopWine em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais
etc.). É importante guardar a nota.
Os produtos devolvidos serão analisados pela ShopWine e, caso
seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da
embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu
alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a ShopWine fará a
reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo
de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A
respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de
má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as
garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na
posição horizontal. Portanto, quaisquer variações dessas práticas podem ser
caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.
Caso o problema não seja resolvido pela ShopWine no prazo
mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro
produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii)
trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o
abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.
Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no
produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má
manipulação ou mau uso pelo cliente, a ShopWine enviará o produto de volta ao
cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.
Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro
do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou
defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a ShopWine
será pago inteiramente pela ShopWine.
Para isso, o ciente deve entrar em contato com a ShopWine por
telefone, chat ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá
ser apresentado no ato da devolução do produto.
Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem
original (incluindo todos seus assessórios, manuais, etc.).
Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de
devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.